sábado, 3 de dezembro de 2011

Novo planeta e sexta-feira negra!

Lá nos EUA há uma prática chamada sexta-feira negra, onde, na sexta-feira que vem após o Dia de Ação de Graças, todas as lojas (supermercados, lojas de eletrodomésticos, tudo!) dão um super desconto. O mesmo (mas com uma semana de atraso) está acontecendo no MechQuest: é só acessar as lojas pelo menu e ver as opções de evento. São robôs e armas dos mais variados lugares com um bom desconto; e uma novidade: um robô especial da sexta-feira negra (mas esse não está nem perto da promoção: 2400NGs). Mas a grande novidade desta semana é a abertura da nova missão do Museu de Soluna, que já tinha sido aberta para os SCs. Você deve buscar novos artefatos para o museu em um novo planeta, chamado Liath. Enquanto você está a caminho do planeta misterioso, uma nuvem radioativa atinge sua nave e a obriga a fazer um pouso forçado, perdendo um motor no caminho. Então, uma área de exploração (semelhante a de várias outras quests) é aberta, onde você precisa lutar contra os monstros do planeta (que é preto e branco) e recuperar o motor. A zona é bem grande, portanto pode demorar um pouco. Mas não se preocupe, tem pontos de reparo em várias partes da área. No meio da procura, você pode ser alvo de ataques aéreos, feitos pela guarda do planeta. Quando você encontrar o motor, será abduzido. O dono da nave que o abduziu explica que aqueles monstros estão aterrorizando o planeta faz tempo, e pede desculpas pelos ataques aéreos (afinal podia ser a Shadowscythe ou algo assim) e lhe dá boas vindas ao planeta, inclusive abrindo suas lojas para você. Acontece que a missão não termina por aí: você pode pousar em Slate City uma cidade em Liath. Por enquanto só um "quadro" foi liberado, mas já há uma missão: sabendo que você procura antiguidades, Dan, um habitante local, fala sobre uma "porta anciã". Segundo ele, uma lenda diz que existem tesouros por trás daquela porta, mas ela foi trancada com 20 chaves. Estas chaves foram perdidas com o tempo, e ninguém teve coragem de procurá-las. Cabe a você achá-las! Para isso, você precisa ir derrotando os monstros locais e tirar a sorte para ver se consegue a chave, ou não. Vai ficando mais difícil com o tempo (precisando de mais pontos para achar a chave), mas desta vez foi adicionado um bônus de persistência (+5 pontos para cada tentativa mal sucedida). Mas, para a decepção de todos, a porta não abre mesmo com as 20 chaves. Dan disse que deve haver um truque para abrir a porta, e que iria pesquisar. Parece que só semana que vem saberemos o desfecho da quest!

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